Log-in & Anmeldung

Unsere Newsletter abonnieren
AGENDA PARA RECONCILIAÇíO
Programmes AfR feature image

Concebido primeiramente como título para um simpósio internacional em 1996, a Agenda para Reconciliação (ApR) tornou-se uma rede global ativa para a prevenção de conflitos e a reconciliação. Até 2007 suas conferências anuais em Caux, na Suíça, proporcionaram aos participantes provenientes de diferentes situações de tensão e conflito um espaço seguro e a oportunidade de aprendizado mútuo.

A Agenda para Reconciliação não funciona mais ativamente como programa internacional formal, mas a rede construída continua a criar em diversas partes do mundo. No Reino Unido, o nome do programa segue em uso como um conceito geral para diversas iniciativas interculturais.

Mohamed Sahnou, ex-assessor especial do Secretário Geral da ONU, Kofi Annan, deu início ao Fórum de Caux pela Segurança Humana para desenvolver uma estratégia preventiva que pudesse atacar a raiz dos problemas de insegurança e salvar milhões de vidas. Essa iniciativa requer uma confiança e uma colaboração sem precedentes entre todos os países e os agentes envolvidos. O Fórum de Caux pela Segurança Humana busca essa confiança e colaboração.