Compilado por Archie Mackenzie e David Young, O LEGADO MUNDIAL DE FRANK BUCHMAN traça sua experiência inicial de transformação há cem anos atrás e a integra, com reflexões adicionais, desde o Grupo Oxford ao Rearmamento Moral e agora ao Iniciativas de Mudança, como seu trabalho é conhecido hoje.
Extremamente envolvente, a obra justifica a força de IdeM no mundo. O poder de liderar pela precisão e ao mesmo tempo pela sensibilidade nos leva hoje a encontrar, em Frank Buchman, o que carece em líderes de todos os seguimentos.
Depois do genocídio em Ruanda, como podemos prevenir massacres assim no século XXI? Como não aprendemos as lições depois de tantas guerras ? O que está errado? Há tantas questões para resolver mas, acima de tudo, há a questão da paz.
Gabriel Marcel, filósofo francês, viu no trabalho de Frank Buchman a ligação entre o íntimo e o global. Buchman discerniu os problemas básicos de seu tempo. Este é o coração de seu legado. Estamos tentando demonstrar uma resposta que se inicie com a mudança nas pessoas. Devemos tratar as causas básicas da insegurança humana.
Recomendado àqueles que possuem a chama da transformação mas precisam de uma nova inspiração.
Trata-se de uma produção independente de IdeM-Brasil. Para ter o livro, basta escrever para Iniciativas de Mudança Brasil com seu endereço. O preço unitário é de R$ 25.00 mais postagem.
Com o subtítulo 'Como achar inspiração na era da informação?', este texto, escrito por Michael Smith e traduzido por João Henrique Gonçalves, pretende ser uma ajuda para nós, que vivemos nesta geração muitas vezes saturada de informação, encontrarmos um espaço para o silêncio e a meditação.
Solicite o seu enviando uma mensagem para Iniciativas de Mudança Brasil
Para conhecer outras publicações (em diferentes idiomas e formatos) produzidas por Iniciativas de Mudança, clique aqui
Initiatives et Changement est un réseau d'hommes et de femmes de toutes origines, engagés en faveur de la réconciliation et de la création de liens de confiance, au-delà des différences.

Initiatives et Changement International est une ONG dotée du statut consultatif spécial auprès du Conseil Economique et Social (ECOSOC) des Nations Unies.
Omnia Marzouk, Présidente, I&C International
« Rien de durable ne peut se construire sans la volonté des gens à vivre différemment en illustrant eux-même les changements qu'ils veulent voir dans la société. »